22 de dez. de 2015

Viagem à Europa

Quanto custa viajar por 3 países da Europa? Não é tanto assim como as pessoas pensam! Eu fiz esta viagem com minha família, foram 20 dias, em 3 países, Portugal, Espanha, e França, ficou R$ 5 mil por pessoa, seguimos um roteiro planejado para aproveitar o máximo da Europa com o melhor custo-benefício. Vou mostrar como foi:

Roteiro da minha viagem à Europa:

1- Pegamos o avião da TAP para Portugal, Lisboa:
Comentários: Este foi um longo voo, mas muito prazeroso estes aviões tem uma tela de video para cada passagerio e com a opção de escoher 5 lançamentos do cinema para assistir, na época eu assisti Bússula de Ouro. O vinho e as bebidas são por conta do avião, ainda me ofereceram almoço, lanche, e jantar.


2- Ao chegar em Lisboa alugamos o carro Seat Leon no aeroporto com a locadora AVIS:
 Comentários: Alugar o carro é essencial para viagem, no decorrer da viagem vocês entederão; além de reduzir drasticamente o custo com transporte.


3-Fomos para o Hotel IBIS da avenida José Malhoa
LOT H - 1070-158 - LISBOA PORTUGAL - Tel. : (+351)21/7235700
Preço: 59.00 ou 163.71 R$ o casal + pequeno almoço

O Hotel IBIS faz parte de uma rede mundial de hotéis custo-benefício, deixamos as malas e fomos conhecer Lisboa de carro no mesmo dia.
Comentários: Desde o Brasil,  reservamos nossa estadia na rede de hoteis IBIS, fizemos um pacote para ficar com a rede IBIS nos três países e ja estava tudo reservado.


4-Chegamos de manhã em Lisboa e fomos para Belém de carro, conhecemos:

O Mosteiro de Jerônimo
Comentários: O Mosteiro dos Jerónimos embeleza esta zona que tem ainda a Torre de Belém, o Palácio de Belém, o Museu dos Coches, e a testemunha de tudo isto, o Rio Tejo, sempre superior com sua beleza.

Delicatesse Pastéis de Belém
Os pastéis de Belém
Comentários: Ao lado do mosteiro fica esta delicatesse que é a única fábrica de pastéis de belém com a receita original centenária nunca revelada! Eu tinha visto na tv e quando passei de carro reconheci pelos azuleijos azuis, nem sabia que era ali uahsuah.

Torre de Belém


5-  Conhecemos a famosa Rua Augusta de Lisboa.


 Comentários: Lisboa é bela em todos os sentidos, mas o que mas me atrai é sua arquitetura centenária toda conservada, nos sentimos literalmente em outra época. Todas pessoas são educadas e muito responsáveis, falando nisto o que me levou a conhecer Portugal foi a minha vó que é Portuguesa e até hoje fala bem de lá.


6- Hora de almoçar! Fomos ao Restaurante Cervejaria Concha D' Ouro na Rua Augusta, Lisboa
Comentários: Esta é a parte mais ''gostosa'' de Lisboa, quem vai  em Lisboa tem que comer o famoso ''Bacalhau do Porto'', tem gratinado, assado, com batata palha, todos ''nadando'' no azeite Português, é claro que nós também comemos:

Bacalhau do Porto

 Comentários: Lembro bem deste prato, a primeira vez é inesquecível, e de acompanhamento minha família pediu um vinho seco, eu pedi o famoso vinho do Porto.

Acompanhamentos:
Comentários: Eu senti no vinho do porto a essência de Portugal, sua doçura; meiga, elegante e delicada mas marcante. Este é o vinho mais recomendado para quem for conhecer Portugal. Ele vai bem com peixes, aves e na minha opinião principalmente com queijos.


7- Após almoçar descanamos e fomos para Sintra conhecer o antigo Palácio Real de Sintra:

Comentário:  Foi um dos Palácios Reais Português. A sua construção iniciou-se no século XV. O Palácio foi utilizado pela Família Real Portuguesa até ao final da Monarquia, em 1910. Em 2008 foi o palácio mais visitado de Portugal com 408.712 visitantes. O palácio de Sintra nos permite apreciar uma enorme paisagem, é tão grande que da para ver toda cidade de Sintra, sem falar na ''exuberante'' arquitetura do castelo. Minha dica é para subir ao castelo a pé, para desfrutar da paisagem, que inclui arvores e plantas exóticas centenárias.

8- Após conhecer a cidade de Sintra voltamos para o nosso hotel apreciando as paisagens de Portugal



ESTE FOI O PRIMEIRO DIA DA NOSSA VIAGEM À EUROPA.

2 comentários:

  1. Muito obrigado, estou ansioso para ver o roteiro do segundo dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vou fazer uma viagem de 7 dias em Portugal com a minha família... estou muito interessada no seu roteiro. Poderia me enviar? Obrigada!! Luana

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.